16 de fevereiro de 2012

CAUSAS GENÉTICAS E TRATAMENTO ISOLADO DO GH HORMÔNIO DE CRESCIMENTO OU SOMATOTROFINA EM CRIANÇAS, INFANTO-JUVENIL, ADOLESCENTES E ADULTOS TODOS COM DEFICIÊNCIA. – ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA. DR. JOÃO SANTOS CAIO JR ET DRA. HENRIQUETA V. CAIO.





A deficiência isolada do GH-HORMONIO DE CRESCIMENTO, é a deficiência do hormônio hipofisário (hormônio de crescimento produzido pela glândula hipófise localizada no sistema nervoso central) mais comum, e pode resultar de causas congênitas ou adquiridas, embora a maioria dos casos não é de fácil identificação a causa provável (etiologia). São conhecidos genes envolvidos na causa (etiologia) genética da deficiência isolada do hormônio de crescimento, incluem os que codificam o hormônio do crescimento (GH1), o crescimento do hormônio liberador de receptores hormonais (GHRHR) e (SOX3) fatores de transcrição ou de comando. No entanto, mutações são identificadas em um percentual relativamente pequeno de pacientes, o que sugere que outros fatores ainda estão em avaliação para melhor identificação, que são os outros fatores genéticos que estão envolvidos. Entre os fatores conhecidos, mutações em um par de genes, sendo um dominante e outro não dominante no hormônio de crescimento-GH (heterozigoto no GH1) permanecem como a causa mais freqüente de deficiência isolada do hormônio do crescimento. As implicações clinicas das mutações genéticas do hormônio de crescimento-gh em pacientes com deficiencia ou não do hormônio de crescimento-gh, devido a importancia desta substância e absolutamente todas as celulas do nosso corpo, pois é o único hormônio que possuí carga genética em todas as celulas em quantidades exatas e receptores específicos, qualquer alteração por mais sensivel que seja compromete sua fisiologia individual específica. A identificação de mutações tem implicações clínicas para o tratamento de pacientes com esta condição, como indivíduos com (heterozigoto GH1) mutações no fenótipo variam e podem, em alguns casos, desenvolver adicionais deficiências de hormônio do crescimento Gh. Ao Longo da Vida acompanhamento desses pacientes é, portanto, recomendado. Novos estudos envolvendo a etiologia genética da deficiência isolada do hormônio do crescimento vai ajudar a elucidar os mecanismos envolvidos no controle do crescimento e pode influenciar futuras opções de tratamento. Avanços na farmacogenômica poderá otimizar o tratamento da deficiência isolada do hormônio do crescimento Gh e outras condições associadas com baixa estatura, para os quais o hormônio do crescimento humano recombinante HGH é uma terapia licenciada, segura e sem efeitos deletérios que comprometa o usuário conforme milhares de utilização e pesquisas cientifica absolutamente séria. 


AUTORES PROSPECTIVOS 


Dr João Santos Caio Jr 
Endocrinologista - Neuroendocrinologia 
CRM:20611 

Dra Henriqueta V. Caio
Endocrinologia - Medicina Interna 
CRM:28930 

Como Saber Mais:
1. Quais as consequencias que a falta de hormônio faz em nosso corpo...
http://clinicavanderhaagen.com.br

2. Quando devo começar a me preocupar com a reposição hormonal? Será que é quando começa a aparecer os sintomas ? Conheça um pouco mais sobre isso...
http://drcaiojr.site.med.br/index.asp?PageName=crescimento

3 . Avanços na farmacogenômica poderá otimizar o tratamento da deficiência isolada do hormônio do crescimento Gh e outras condições associadas com baixa estatura, para os quais o hormônio do crescimento humano recombinante HGH é uma terapia licenciada...
http://dracaio.site.med.br/index.asp?PageName=crescimento 


AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:

Prof. Dr. João Santos Caio Jr, endocrinologista, neuroendocrinologista, Dra Henriqueta Verlangieri Caio, endocrinologista, medicina interna-Van Der Häägen Brazil – São Paulo –Brasil.By Linda Wilson NEW YORK (Reuters Health) Aug 06 Report in the August Obstetrics & Gynecology ; Co-author Dr. Brian Casey at the University of Texas Southwestern Medical Center and colleagues American College of Obstetricians and Gynecologists.

Contatos:
Fones: 55(11) 5572-4848 - (11) 2371-3337 ou 9.8197-4706 - TIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário